Dos pés à cabeça eles estão presentes. Sim, os ossos e cartilagens que compõem o esqueleto humano estão sempre conosco e dificilmente nos preocupamos com eles a não ser quando acontece ou surge algum problema específico.
Quem nunca levou um escorregão, trombou com algo ou alguém, tropeçou, desequilibrou ou caiu? Qualquer corpo em movimento está sujeito a desequilíbrios, no entanto, grande parte das quedas que temos durante a vida não resultam em fraturas, a maioria nos deixa algum hematoma ou "raladinho" temporário para contar a história.
O corpo humano está preparado para absorver certo grau de impacto e nossas reações instintivas à quedas e desequilíbrios nos protegem de danos maiores. No entanto, acidentes mais graves podem acontecer quando nossos ossos não estão fortes o suficiente. Ossos frágeis ficam suscetíveis à fraturas até em impactos simples e normais do cotidiano (que em geral não provocariam nada mais preocupante) .
Fica a reflexão: como estamos tratando nossos ossos, principalmente os das crianças que estão em fase de desenvolvimento?
Nossas escolhas alimentares terão um impacto direto no fortalecimento ou enfraquecimento dos ossos. Portanto, deixamos aqui algumas dicas de alimentos que precisam ser consumidos com moderação pois dificultam ou "roubam" a absorção de cálcio (principal elemento para fortalecimento de ossos e cartilagens).
Quer saber mais? Consulte também:
A.B.C
Nenhum comentário:
Postar um comentário