quinta-feira, 6 de setembro de 2018

EMPRÉSTIMO DE LIVROS - OPORTUNIDADE PRECIOSA DE ESTIMULAR E VALORIZAR A LEITURA

A Sandra, responsável por nossa Biblioteca Escolar, está compartilhando orientações com as turmas sobre os procedimentos do empréstimo e os cuidados necessários com os livros. Selecionou vários vídeos sobre o tema e os exibiu de acordo com a faixa etária das turmas. Além disso, teve uma conversa esclarecedora e gentil com as crianças solicitando a parceria delas para zelar pelos livros. 









Nesta semana começou o tão aguardado empréstimo de livros! Serão quinzenais, uma semana reservada às turmas da manhã e a outra às turmas da tarde. Ocorrerá às quintas com devolução às segundas. Lembre-se que quando uma criança escolhe um livro ela deseja compartilhar algo que considera precioso com sua família. Ler para uma criança é importantíssimo, pois fornece modelos de comportamento leitor, estimula o gosto pela leitura e proporciona o estreitamento de vínculos familiares: compartilhar uma leitura é a oportunidade de viajar juntos por mundos de infinitas possibilidades!

Veja alguns vídeos interessantes sobre cuidados com os livros e a importância da leitura na vida das pessoas.





Franklin - O Livro da Biblioteca (Segundo episódio deste vídeo)

Contamos com a colaboração de todos para cuidar dos livros, lê-los e devolvê-los no dia combinado. As crianças aprendem através de bons exemplos, então demonstrem na prática comprometimento e responsabilidade!

Equipe da EMEB Aldino Pinotti


2 comentários:

  1. Lucas adora o empréstimo do livros ele quinta foi tão feliz para escola já fez agente ler várias vezes para ele a história do livro isso e muito bom para crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, agradecemos a parceria! É maravilhoso quando as famílias reconhecem a importância do empréstimo e correspondem tornando a leitura um momento precioso!

      Excluir

A caça aos Mosquitos

Professora Lidia e Cuidadora Bianca