sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

URGENTE: INCÊNDIO NA EMEB ALDINO PINOTTI (COMUNICADO OFICIAL DA EMEB)


Infelizmente, com muito pesar, compartilhamos a notícia que nossa amada EMEB sofreu um incêndio cuja causa ainda será devidamente apurada por laudo pericial. O protocolo de segurança para emergências como esta foi devidamente seguido pelo Vigilante Edinaldo, que acionou o alarme de incêndio e todos os que estavam no prédio conseguiram sair a tempo. 

Os bombeiros controlaram o fogo após cerca de 50 minutos. Não temos como dimensionar o estrago no prédio interno. Ninguém além da equipe de bombeiros foi autorizada a entrar. A Secretária de Educação, Silvia Donini, e outros membros de sua equipe, estiveram no local, acolhendo a equipe e comunicando que por motivo de segurança e, seguindo o protocolo oficial, a escola está interditada por tempo indeterminado. Apenas após laudo técnico pericial (que avaliará os danos à estrutura da escola), será possível conduzir novos encaminhamentos. Então, a reunião do dia 04 está automaticamente cancelada, assim como o recomeço das aulas. Ainda não sabemos quando o ano letivo começará e quais serão os procedimentos. A Secretaria de Educação segue os trâmites legais e também aguarda o laudo pericial para a partir daí elaborar providências paliativas. Comunicaremos através de postagem no blog se houver qualquer informação ou atualização.


Equipe da EMEB Aldino Pinotti


4 comentários:

  1. Temos apenas que retificar a fala do prefeito, todo consternado em frente à escola, e também da notícia publicada no Diário do Grande ABC de hoje 02 de fevereiro, que tinham apenas quatro funcionários na EMEB. Estávamos todos lá (aliás em reunião pedagógica - quando soou o alarme): os professores do período da manhã, o pessoal do administrativo, as meninas da cozinha (inclusive uma delas grávida), os professores estagiários, as meninas do apoio, nós auxiliares em educação, além do trio gestor e do segurança.

    ResponderExcluir
  2. Conceição, gratidão pela colaboração e esclarecimento!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se existe alguma previsão de quando será reinauguração da Escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ainda não temos uma data definida, mas as obras seguem e ritmo promissor. Assim que tivermos uma confirmação divulgaremos no blog.

      Excluir

A caça aos Mosquitos

Professora Lidia e Cuidadora Bianca