quinta-feira, 9 de maio de 2019

MEMÓRIAS DO OLEGÁRIO - TEMPO DE MUDANÇA, DESPEDIDA E GRATIDÃO

Nos últimos dias do mês de abril a turma da Professora Aline participou ativamente dos preparativos para o retorno ao Aldino. A primeira etapa foi auxiliar na organização dos materiais e brinquedos levados para o Olegário. As crianças ajudaram a definir as informações necessárias para identificar as caixas que seriam transportadas por caminhões da Prefeitura. Então, fizeram plaquinhas com o nome da professora e número da sala. 












 



Além das caixas usaram sacos. Colocaram números neles e a partir de uma atividade de leitura as crianças tiveram o desafio de tentar identificar as plaquinhas para etiquetar o conteúdo dos sacos. 
















Um dos sacos estava mais pesado e as crianças disseram que era melhor escrever uma plaquinha comunicando que era necessário ter cuidado para pegar.



Também entregaram uma simbólica lembrança aos funcionários da escola e aos motoristas que tanto ajudaram neste período.













Produziram uma carta aberta a todos os funcionários com falas das próprias crianças em formato de texto coletivo com a professora como escriba. O conceito de ser uma carta aberta fez as crianças refletirem que não se tratava de uma mensagem para apenas um destinatário, a ideia era alcançar a todos. Então, sugestionaram fazer em papel grande que não cabe em um envelope, diferente das cartas fechadas e de único destinatário. Todos assinaram o texto que elaboraram e ficaram muito felizes de entregá-lo e vê-lo sendo exposto.













Para finalizar todos ajudaram na mudança levando seus próprios materiais.





No Olegário viveu-se momentos e conheceu-se pessoas muito especiais que certamente ficarão na memória com lembranças de carinho e gratidão!

Turmas do Infantil V da Professora Aline ( Manhã e Tarde)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caça aos Mosquitos

Professora Lidia e Cuidadora Bianca