quinta-feira, 22 de agosto de 2019

PARA NOSSA ALEGRIA: O EMPRÉSTIMO DE LIVROS COMEÇOU!

Hoje, iniciou-se o tão aguardado empréstimo de livros! Finalmente, uma parte do acervo que tinha sido recolhido para tratamento e catalogação retornou à Biblioteca, tornando possível retomar a prática do empréstimo. As crianças estavam radiantes e empolgadas em exercer a autonomia de escolher um livro para compartilhar a leitura com familiares e amigos. 









Dias antes do empréstimo todas as turmas foram recebidas pela Sandra (Oficial de Escola responsável pela Biblioteca Interativa) para relembrar os procedimentos de empréstimo, sua importância e o necessário cuidado com os livros. As crianças ouviram uma história, assistiram vídeos temáticos e recapitularam os pontos mais importantes em um animado bate-papo. 






Famílias, aproveitem o empréstimo de livros para demonstrar na prática a importância da leitura. Ao selecionar um livro, entre tantas opções disponíveis, as crianças estão escolhendo algo que elas consideram precioso para compartilhar com vocês: a atenção dedicada ao momento da leitura é um ato de respeito, consideração e afeto por elas. Ler em família é a oportunidade de cultivar e estreitar vínculos, de usufruir tempo de qualidade com as crianças e de viajar com elas pelo ilimitado mundo da imaginação que as histórias proporcionam. Lembrem-se de cuidar bem dos livros e de ser pontuais na devolução. O empréstimo será semanal, às quintas, com devolução na segunda-feira.

Equipe da EMEB Aldino Pinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caça aos Mosquitos

Professora Lidia e Cuidadora Bianca