( PALADAR, OLFATO E TATO)
ESTAS PROPOSTAS PODEM SER REALIZADAS POR TODAS AS CRIANÇAS DAS TURMAS DE INFANTIL III, IV E V
PALADAR
ü COLOQUE EM DIVERSOS RECIPIENTES VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS;
ü TAMPE O OLHO DO PARTICIPANTE E PEÇA QUE DISCRIMINE QUAL É O ALIMENTO.
ü COLOQUE EM DIVERSOS RECIPIENTES VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS;
ü TAMPE O OLHO DO PARTICIPANTE E PEÇA QUE DISCRIMINE QUAL É O ALIMENTO.
OLFATO
ü COLOQUE EM DIVERSOS
RECIPIENTES (PODE SER COPOS DESCARTÁVEIS), SEPARADAMENTE, PÓ DE CAFÉ, ACHOCOLATADO, PEDAÇO DE LARANJA, DE LIMÃO,
DE MAÇÃ E OUTROS ALIMENTOS
CONHECIDOS PELOS PARTICIPANTES;
üTAMPE O OLHO DO PARTICIPANTE, COLOQUE O ALIMENTO
PERTO DE SEU NARIZ E PEÇA QUE DISCRIMINE QUAL É O ALIMENTO ATRAVÉS DO CHEIRO.
ü COLOQUE EM DIVERSOS RECIPIENTES (PODE SER COPOS DESCARTÁVEIS), SEPARADAMENTE, PÓ DE CAFÉ, ACHOCOLATADO, PEDAÇO DE LARANJA, DE LIMÃO, DE MAÇÃ E OUTROS ALIMENTOS CONHECIDOS PELOS PARTICIPANTES;
üTAMPE O OLHO DO PARTICIPANTE, COLOQUE O ALIMENTO PERTO DE SEU NARIZ E PEÇA QUE DISCRIMINE QUAL É O ALIMENTO ATRAVÉS DO CHEIRO.
TATOü COLOQUE DIVERSOS OBJETOS COM FORMAS E/OU TEXTURAS DIFERENTES DENTRO DE UMA SACOLA, CAIXA, BALDE OU BACIA OU QUALQUER RECIPIENTE QUE NÃO DÊ PARA VER O QUE TEM DENTRO;
ü O PARTICIPANTE DEVE PEGAR O OBJETO AINDA DENTRO DO RECIPIENTE, TOCÁ- LO E DIZER QUAL É O OBJETO.
ü COLOQUE DIVERSOS OBJETOS COM FORMAS E/OU TEXTURAS DIFERENTES DENTRO DE UMA SACOLA, CAIXA, BALDE OU BACIA OU QUALQUER RECIPIENTE QUE NÃO DÊ PARA VER O QUE TEM DENTRO;
ü O PARTICIPANTE DEVE PEGAR O OBJETO AINDA DENTRO DO RECIPIENTE, TOCÁ- LO E DIZER QUAL É O OBJETO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário