Vez por outra alguns sapinhos aparecem para nos lembrar que eles também são habitantes ilustres do Aldino. São vários e aparecem geralmente após longos períodos chuvosos ou depois de um dia de chuva intensa. Já foram vistos no parque de areia, no parque de pneus, no gramado, próximo aos canteiros de horta e esta semana apareceu um perto da secretaria. Nestas ocasiões, sempre há uma pessoa corajosa para ajudar o sapo a retornar a áreas com vegetação e ambiente mais favorável para ele: a professora Tereza.
SALVAMENTO DESTA SEMANA
Isto acontece também com os passarinhos que às vezes entram na escola e aflitos na busca de uma saída acabam mais acuados ainda. Mas, para a sorte deles a professora Tereza não mede esforços para salvá-los, sobe em escada alta, busca estratégias de captura diferenciadas.
Nesta ocasião um passarinho estava bem aflito voando de um lado para o outro, sem encontrar uma rota de saída. Ele acabou parando na claraboia do teto. Com toda sua coragem e amor pelos animais a professora Tereza subiu na escada e o espantou até encontrar a saída mais próxima. Várias crianças ficaram observando a cena heroica. A cena foi tão marcante, que meu aluno Samuel, no mesmo dia, desenhou espontaneamente na lousa um passarinho.
E agora na passarela do blog veja alguns cliques dos sapos do Aldino:
Será que estão em busca de alguma princesa para desfazer um encanto? Alguém se candidata a dar um beijinho?
Professora Aline (Infantil V - Manhã e Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário