Ontem, dia 02/12, realizou-se uma reunião de acolhimento às famílias de alunos novos em 2020. Confiram a pauta do encontro.
Reunião de Pais de alunos novos –
2020
Dia 02/12/2019 – 18h00
Pauta:
1.
Acolhimento / boas vindas.
2.
Apresentação da equipe gestora: Stela (
Diretora), Jéssica ( Coordenadora ) e Regina ( Vice –Diretora).
3.
Funcionamento geral da escola.
a.
Horários de funcionamento - alunos – manhã: das 08h00 às 11h45 / tarde:
das 13h00 às 16h45. Tolerância de 15 minutos na entrada – depois disso, fazer a
entrada pela Secretaria e assinar o atraso. Idem à saída; após o horário final
( 12h00 – manhã e 17h00- tarde) é registrado o atraso;
b.
Horários de funcionamento da Secretaria: das
07h30 às 17h00;
c.
Carteirinha de retirada do aluno/ carteirinha
provisória – obrigatoriedade da apresentação – mesmo sendo o pai ou a mãe .
Importante cuidar dela como se fosse um RG.
d.
Alimentação dos alunos – almoço tipo self
service, no balcão térmico;
e.
Dietas especiais e medicamentos – imprescindível
a entrega de laudo para alergias (para envio dos gêneros especiais) e da
receita para administração do remédio na escola. Crianças com problemas de
saúde devem ter na ficha de matrícula esta informação ( ex: convulsão ,
enxaqueca, hipertensão, etc)
f.
Cuidado com as faltas – escolaridade obrigatória a partir do Infantil
IV. Avisar na Secretaria os afastamentos mais longos, como viagens, internações,
por ex.
g.
Socorro a acidentados – procedimentos das
escolas;
h.
Desfralde nas férias – Infantil III;
i.
Transporte da Prefeitura – critérios a serem
seguidos – distância de 1.500m da casa e ser a escola mais próxima. No caso de
deficientes, trazer laudo.
j.
Transporte particular – cuidados a serem
tomados. Entregar a autorização preenchida pelo responsável, com o nome
completo do transportador, telefone e identificação do veículo.
k.
Importância do acompanhamento das ações da
escola pela agenda e também do calendário mensal. Acessar o Blog também é uma
boa alternativa para ver as fotos das atividades.
l.
Blog: www.pinotticias.blogspot.com
m.
Atualização de dados – alterar na secretaria
sempre que necessário, ou anotar na agenda e informar a professora que houve
alguma alteração.
n.
Calendário: divulgação das listas : 31/01/2020.
o.
Retorno dos alunos e famílias: 04/02 – reunião
de pais - manhã: 09h30 / tarde: 15h30
p.
Entrega do uniforme e material escolar:
04/02/2020 – trazer RG, ou CPF ou outro documento com foto. Somente pai, ou
mãe ou responsável legal podem assinar a retirada.
q.
Período de adaptação: Infantil II e III – de 05 a 12/02/20; infantil IV e V- 05
a 07/02/20- manhã das 08h00 às 10h00 e tarde das 13h00 às 15h00. No período de
adaptação faremos as entrevistas com as famílias, em formulário próprio.
r.
Início das aulas: 05/02/20. Dê preferência ao
uso do uniforme escolar e tênis; na ausência deste, trazer a criança de roupa
confortável e calçado seguro. Evitar saltinhos, botas, Croc’s.
s.
Os pais de alunos do Infantil II e Infantil III
ficarão com a sua criança no 1º dia de aula, acompanhando a rotina e as
atividades, para garantir que a criança
se sinta segura e confortável..
t.
Troca de período: Colocar o nome na lista de
intenção de trocas e aguardar frequentando as aulas, até o surgimento da vaga.
u.
Dúvidas.
4.
Agradecimentos pela presença de todos.
Equipe da Emeb Aldino Pinotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário