terça-feira, 3 de dezembro de 2019

REUNIÃO COM FAMÍLIAS DE ALUNOS INICIANTES EM 2020

Ontem, dia 02/12, realizou-se uma reunião de acolhimento às famílias de alunos novos em 2020. Confiram a pauta do encontro.



Reunião de Pais de alunos novos – 2020
Dia 02/12/2019 – 18h00
Pauta:
1.       Acolhimento / boas vindas.
2.       Apresentação da equipe gestora: Stela ( Diretora), Jéssica ( Coordenadora ) e Regina ( Vice –Diretora).
3.       Funcionamento geral da escola.
a.       Horários de funcionamento -  alunos – manhã: das 08h00 às 11h45 / tarde: das 13h00 às 16h45. Tolerância de 15 minutos na entrada – depois disso, fazer a entrada pela Secretaria e assinar o atraso. Idem à saída; após o horário final ( 12h00 – manhã e 17h00- tarde) é registrado o atraso;
b.       Horários de funcionamento da Secretaria: das 07h30 às 17h00;
c.       Carteirinha de retirada do aluno/ carteirinha provisória – obrigatoriedade da apresentação – mesmo sendo o pai ou a mãe . Importante cuidar dela como se fosse um RG.
d.       Alimentação dos alunos – almoço tipo self service,  no balcão térmico;
e.       Dietas especiais e medicamentos – imprescindível a entrega de laudo para alergias (para envio dos gêneros especiais) e da receita para administração do remédio na escola. Crianças com problemas de saúde devem ter na ficha de matrícula esta informação ( ex: convulsão , enxaqueca, hipertensão, etc)
f.        Cuidado com as faltas –  escolaridade obrigatória a partir do Infantil IV. Avisar na Secretaria os afastamentos mais longos, como viagens, internações, por ex.
g.       Socorro a acidentados – procedimentos das escolas;
h.       Desfralde nas férias – Infantil III;
i.         Transporte da Prefeitura – critérios a serem seguidos – distância de 1.500m da casa e ser a escola mais próxima. No caso de deficientes, trazer laudo.
j.         Transporte particular – cuidados a serem tomados. Entregar a autorização preenchida pelo responsável, com o nome completo do transportador, telefone e identificação do veículo.
k.       Importância do acompanhamento das ações da escola pela agenda e também do calendário mensal. Acessar o Blog também é uma boa alternativa para ver as fotos das atividades.
l.         Blog: www.pinotticias.blogspot.com
m.     Atualização de dados – alterar na secretaria sempre que necessário, ou anotar na agenda e informar a professora que houve alguma alteração.
n.       Calendário: divulgação das listas : 31/01/2020.
o.       Retorno dos alunos e famílias: 04/02 – reunião de pais - manhã:  09h30 / tarde: 15h30
p.       Entrega do uniforme e material escolar: 04/02/2020 – trazer RG, ou CPF ou outro documento com foto. Somente pai, ou mãe ou responsável legal podem assinar a retirada.
q.       Período de adaptação: Infantil  II e III – de 05 a 12/02/20; infantil IV e V- 05 a 07/02/20- manhã das 08h00 às 10h00 e tarde das 13h00 às 15h00. No período de adaptação faremos as entrevistas com as famílias, em formulário próprio.
r.        Início das aulas: 05/02/20. Dê preferência ao uso do uniforme escolar e tênis; na ausência deste, trazer a criança de roupa confortável e calçado seguro. Evitar saltinhos, botas, Croc’s.
s.        Os pais de alunos do Infantil II e Infantil III ficarão com a sua criança no 1º dia de aula, acompanhando a rotina e as atividades, para  garantir que a criança se sinta segura e confortável..
t.        Troca de período: Colocar o nome na lista de intenção de trocas e aguardar frequentando as aulas, até o surgimento da vaga.
u.       Dúvidas.
4.       Agradecimentos pela presença de todos.

Equipe da Emeb Aldino Pinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário