quinta-feira, 25 de maio de 2017

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR NO SESC - FORMAÇÃO "VIVÊNCIAS DO BRINCAR"

A noite do dia 24 de maio foi dedicada ao Brincar. No "Espaço do Brincar" a equipe do Aldino foi recebida pelas educadoras do SESC Santo André com propostas que literalmente nos colocaram para brincar. 

O primeiro desafio foi o Kablan, uma proposta de construção coletiva com materiais não estruturados cujo objetivo é sustentar sobre uma base todas as peças do jogo, acrescentando-as uma a uma, cuidando para manter o equilíbrio da edificação. Caso algum participante desequilibrasse a estrutura a ponto de cair, o princípio cooperativo é de começar tudo novamente. Mas, não precisamos de recomeço, conseguimos manter a harmonia e o equilíbrio da nossa construção até o fim das peças.

Veja alguns momentos desta vivência.








Em um segundo momento, exploramos livremente o espaço, com as seguintes perguntas para reflexão: 










E a última vivência prática desta noite divertida foi uma "cama de gato" humana: com fios de malha nos amarramos e nos conectamos à pessoas e objetos do espaço, ao som de batidas ritmadas no tambor.











Alguém tem dúvida do quanto nos divertimos? Diversão formativa, que reforçou nossa convicção de que o Brincar é realmente um caminho de possibilidades e aprendizagens infinitas!

                                                                                         Equipe da EMEB Aldino Pinotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caça aos Mosquitos

Professora Lidia e Cuidadora Bianca