As turmas do Infantil V das professoras Aline, Amélia, Gisela e Tereza se reuniram para uma série de brincadeiras que exigiram das crianças muitas habilidades e estratégias.
No "Cabo de Guerra" tiveram de calcular o número de crianças necessário para compor equipes com quantidades iguais nos dois lados e claro, unir forças para "puxa, que puxa, puxa, que puxa".
Na "Corrida das Bolinhas" as quatro turmas se uniram em um único propósito: juntar o máximo de bolinhas, conduzindo-as com habilidade até o cesto utilizando bambolês. A próxima etapa foi observar o cesto e fazer uma estimativa de quantas bolinhas conseguiram. Cada turma fez seu palpite, vencendo quem se aproximasse mais ou acertasse a quantidade de bolinhas.
Todos ficaram envolvidos na proposta do início ao fim! Acompanharam a contagem das bolinhas que chegou a incrível marca de 377 bolinhas! A turma da Professora Tereza foi a que mais se aproximou com a estimativa de 290 bolinhas.
A próxima brincadeira da gincana foi o "Vôlei de Lençol". Todas as meninas das quatro turmas e todos os meninos das quatro turmas tinham a missão de balançar o lençol tentando evitar que a bola caísse. O número de vezes que a bola caiu foi contabilizado e somado, sendo vitoriosa a equipe que derrubasse menos.
A Semana de Gincana terminou com a brincadeira "Corrida do Ventinho". O desafio era conduzir a bolinha (sem tocá-la diretamente) com a ajuda de um pedaço de papelão, abanando e produzindo o ventinho necessário para fazê-la "correr" até chegar ao parceiro que aguardava do outro lado para completar o percurso e retornar a bolinha ao ponto de partida. Diversão garantida!
As crianças apreciaram todas as propostas e aquelas que tiveram registros renderam desdobramentos de análise na sala. Enfim, aprender brincando é sempre muito mais divertido e significativo!
Turmas do Infantil V das Professoras Aline, Amélia, Gisela e Tereza (Período da Manhã)