quinta-feira, 7 de setembro de 2017

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS: ESCOLA ESPAÇO DO BRINCAR

As crianças do Infantil V, no contexto do projeto "Escola Espaço do Brincar", estão vivenciando propostas divertidas de brincadeiras e jogos com regras, com grandes contribuições no desenvolvimento de estratégias, habilidades e principalmente na aprendizagem do trabalho em grupo.

O resgate de brinquedos e brincadeiras tradicionais está encantando as turminhas, percebendo que as gerações passadas aproveitaram muito bem sua infância, brincando com recursos simples e valorizando a interação entre as pessoas. Propostas que promovem olhares brilhantes e expressões vibrantes de alegria que destoam dos olhares estáticos e hipnotizados diante das telinhas e aparatos tecnológicos da geração atual. 

Compartilhamos aqui alguns (entre tantos que muitas vezes nem são clicados) destes significativos momentos do brincar:

AMARELINHA E DADÃO (TURMA DA PROF TEREZA)

CORRIDA DO DADÃO (TURMA DA PROF. ALINE)


BOLINHA DE GUDE/ FUBECA (TURMA DA PROF. ALINE)

BOLINHA DE GUDE/FUBECA (TURMA DA PROF.ALINE)

BOLINHA DE GUDE/FUBECA (TURMA DA PROF. AMÉLIA)


BOLICHE (TURMA DA PROF. AMÉLIA)

JOGO DE DADOS COM REGISTRO (TURMA DA PROF. AMÉLIA)

JOGO DE DADOS COM REGISTRO (TURMA DA PROF. AMÉLIA)

JOGO DA MEMÓRIA (TURMA DA PROF. AMÉLIA)

QUEBRA-CABEÇA (TURMA DA PROF. AMÉLIA) 

COBRA CEGA/CABRA CEGA (TURMA DA PROF. ALINE)

COBRA CEGA/CABRA CEGA (TURMA DA PROF. ALINE)

LABIRINTO DE CADEIRAS COM OLHOS VENDADOS, GUIADO PELA VOZ DO PARCEIRO
(TURMA DA PROF, ALINE)

LABIRINTO DE CADEIRAS (TURMA DA PROF. ALINE)
IOIÔ (TURMA DA PROF. ALINE)
 
FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA)

FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA)

FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA)

FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROFS. GISELA E TEREZA)

JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA)

JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA)


JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA)





Brincar é coisa séria, tanto que a Declaração Universal dos Direitos da Criança (aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959), no 7° artigo, estabelece o direito do brincar ao lado do direito à educação. É por isso que o brincar, em suas diferentes e variadas modalidades, faz parte da nossa rotina, dos nossos projetos e atividades sequenciadas, tornando o ambiente da escola e as situações de aprendizagem muito mais felizes e significativas!



Turmas do Infantil V das Professoras Aline, Amélia, Gisela e Tereza 
(Período da Manhã)




Nenhum comentário:

Postar um comentário