As crianças do Infantil V, no contexto do projeto "Escola Espaço do Brincar", estão vivenciando propostas divertidas de brincadeiras e jogos com regras, com grandes contribuições no desenvolvimento de estratégias, habilidades e principalmente na aprendizagem do trabalho em grupo.
O resgate de brinquedos e brincadeiras tradicionais está encantando as turminhas, percebendo que as gerações passadas aproveitaram muito bem sua infância, brincando com recursos simples e valorizando a interação entre as pessoas. Propostas que promovem olhares brilhantes e expressões vibrantes de alegria que destoam dos olhares estáticos e hipnotizados diante das telinhas e aparatos tecnológicos da geração atual.
Compartilhamos aqui alguns (entre tantos que muitas vezes nem são clicados) destes significativos momentos do brincar:
|
AMARELINHA E DADÃO (TURMA DA PROF TEREZA) |
|
CORRIDA DO DADÃO (TURMA DA PROF. ALINE)
|
|
BOLINHA DE GUDE/ FUBECA (TURMA DA PROF. ALINE) |
|
BOLINHA DE GUDE/FUBECA (TURMA DA PROF.ALINE) |
|
BOLINHA DE GUDE/FUBECA (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
BOLICHE (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
JOGO DE DADOS COM REGISTRO (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
JOGO DE DADOS COM REGISTRO (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
JOGO DA MEMÓRIA (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
QUEBRA-CABEÇA (TURMA DA PROF. AMÉLIA) |
|
COBRA CEGA/CABRA CEGA (TURMA DA PROF. ALINE) |
|
COBRA CEGA/CABRA CEGA (TURMA DA PROF. ALINE) |
|
LABIRINTO DE CADEIRAS COM OLHOS VENDADOS, GUIADO PELA VOZ DO PARCEIRO (TURMA DA PROF, ALINE) |
|
LABIRINTO DE CADEIRAS (TURMA DA PROF. ALINE)
|
|
IOIÔ (TURMA DA PROF. ALINE) |
|
FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA) |
|
FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA) |
|
FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROF. GISELA E TEREZA) |
|
FUTEBOL DE BOTÃO (TURMAS DAS PROFS. GISELA E TEREZA)
|
|
JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA) |
|
JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA) |
|
JOÃO BOBO/BOBINHO (TURMA DA PROF. GISELA)
|
Brincar é coisa séria, tanto que a Declaração Universal dos Direitos da Criança (aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959), no 7° artigo, estabelece o direito do brincar ao lado do direito à educação. É por isso que o brincar, em suas diferentes e variadas modalidades, faz parte da nossa rotina, dos nossos projetos e atividades sequenciadas, tornando o ambiente da escola e as situações de aprendizagem muito mais felizes e significativas!
Turmas do Infantil V das Professoras Aline, Amélia, Gisela e Tereza
(Período da Manhã)
Nenhum comentário:
Postar um comentário